quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Conversas de banheiro

Toda mulher sabe que o banheiro é um lugar apropriado para ouvir bobagens, conversas fúteis e inúteis a qualquer ser humano. É propício também para ouvir desabafos e, principalmente, coisas que você efetivamente NÃO quer saber!
Toda comunicação em banheiro feminino é pior do que qualquer exemplo de função fática. 
Essas conversas tornam-se ainda mais desnecessárias e perturbadoras quando o assunto é algo que você abomina. 

Hoje fui escovar os dentes alguns minutos após o retorno do almoço. Dividi o espaço de cinco pias com mais duas meninas que estavam alegremente conversando sobre algo abominável ao meu ver: o Carnaval. Carnaval nem merece letra maiúscula (não sei porque coloquei). Agravando a situação, o assunto girava em torno de "vou pra Salvador ou não?". NÃOOOOOO!!!!!!! Não vá!!

Sim, acabo de mudar o foco do post e vou vomitar minha total oposição a carnaval (agora é minúsculo, perdeu a reputação), principalmente se for em Salvador. Você paga o equivalente a uma viagem pra qualquer destino da América Latina pra passar dias de sol insuportável dividindo o mesmo lugar no espaço com mais três pessoas - nesse período do ano a ciência permite que dois ou mais corpos ocupem o mesmo lugar no espaço -, todas suadas, fedidas, banhadas a bebidas alcóolicas interna e externamente. Para não citar quando todas resolvem pular ao mesmo tempo. Nesse momento você é obrigado a pular, já que está colado a outros corpos. Não anda quando tem vontade, é simplesmente levado pela multidão de pessoas que emanam uma alegria forçada regida pelo pensamento "tudo liberado". Beijar a pessoa ao lado sem saber se a mesma tem dentes na boca significa felicidade carnavalesca. Asco!
Ok perder o chinelo na avenida, ok tomar um banho de cerveja nos cabelos e passar o resto do dia melada, ok levar pisões nos pés, ok sentir que seu corpo não responde aos seus movimentos e sim ao movimento da multidão... Noooooooooo, it's not ok!!!!

Felizmente, cada pessoa tem uma cabeça com um cérebro pensante. Felizmente os pensamentos são diferentes, o que nos permite refletir sobre o ponto de vista alheio. Como pode você gastar tempo e dinheiro em alguns dias de "festa" quando pode gastar o mesmo dinheiro em um tempo dobrado ou triplicado, em um lugar novo bem longe dessa farra desnecessária, que reduz o tempo de vida e só cansa? 
O carnaval é ótimo! Ótimo pra sair do país. Na impossibilidade dessa opção, ótimo pra ficar em São Paulo, momento em que a cidade fica um tanto quanto morta.

Os papos de banheiro me causam coceira muitas vezes. Esse foi um relato, em breve posso compartilhar mais incômodos...

2 comentários:

Renato, o pedreiro. disse...

A Gabi virou um Troll de uma hora pra outra. AHiuaIUAHi Eu em partes concordo. Só não sinto tanto ódio assim. Pra mim, se esguelarem nas ruas, serem espancados de tabela e tudo mais ok... bem longe de mim. Eu não gosto, já fui em escola de samba e adorei (moh mico, eu com uma camiseta do Pantera, mas acho que ninguém sabia o que era xD), tipo, a bateria é muito empolgante, a alegria das pessoas é muito foda. Mas não cheguei a ter uma experiência de ir pra praia, por exemplo, tampouco ir pras ruas do pelourinho correr atrás do trio elétrico e ficar como no post em questão. Então pra mim, to cagando e andando. xD

Macacuxd disse...

Discordo deste post, mas ok.