terça-feira, 30 de novembro de 2010

Pagode - sem razão

Depois de um longo e tenebroso espaço de tempo sem internet residencial (haha), volto à ativa mudada, literalmente.

O que quero desabafar hoje é algo que eu não gosto de discutir: gosto. Principalmente gosto musical. Gosto não se discute, ok. Mas eu disse que quero desabafar, e não discutir.
Trabalho em um banco renomado, com pessoas que eu espero que tenham algum nível acadêmico e profissional. Em um lugar fisicamente muito bacana, muuuito bacana. Pessoas com carros do ano, roupas da moda, e seus gostos musicais. Oh shit!

Não sei se doem mais meus ouvidos ao escutar aquele som ou meus olhos ao ver a aparência (teoricamente digna de cultura e sabedoria) das pessoas que ouvem o que eu posso chamar de "aquilo".
Muito me entristece chegar às 8h30 da manhã diariamente no banco, estacionar meu carrinho ali e ir andando até meu bloco me deparando com outros carros chegando, com os vidros escancarados, as pessoas de óculos escuros cantando loucamente "aquilo", quero dizer PAGODE!!!

NÃO!!!!!!!!!!!!!!! Pessoas com nível elevado NÃO TÊM DIREITO de ouvir pagode!! Não pode! Isso baixa a sua moral, você perde a razão! Como pode? Você, homem, elegante, engravatado e cheiroso, bem sucedido, com seu carro de 2009 limpinho, chegar com os vidros abertos ouvindo pagode em alto e bom som? Não. Te considero um projeto de homem, nada elegante, sujo, mal sucedido e pobre!!!

Enquanto eu tento balancear essa parcela da população que insiste em baixar seu nível de conhecimento vital, algumas outras pessoas, que formam outra grande parcela, ouvem sertanejo no carro. Eu disse NÃAAOOO!!

Muito me contenta saber que sou feliz demais ouvindo INCUBUS logo pela manhã. Uma banda que todas essas pessoas com quem eu trabalho nunca nem ouviram falar. Uma banda que trata com minúcia cada detalhe que compõe suas canções. Com construção de estrutura do começo ao fim, com dinâmica invejável, com elementos sonoros nunca antes ouvidos, com um vocal impecável, com músicos fenomenais. Com letras maravilhosas, reais, verdadeiras e inteligentes. Com arranjos perfeitos, que não deixam um pingo de dúvida de que os caras são foda!

Digo que sou feliz também quando ouço música de gente. Quando ouço Kings Of Leon, Foo Fighters, Pearl Jam... Chickenfoot com um time de músicos alucinante!!
Quando ouço John Mayer pra acalmar os ouvidos. Com um conhecimento incomparável nas cordas da guitarra e violão, com uma voz inconfundível e deliciosa, com uma inteligência pra transmitir música que não se contesta.

Sou uma pessoa satisfeita com o que escolheu pra ouvir, amém!
Mas não deixo de sentir pontadas agudas quando vejo - e ouço - pessoas ouvindo pagode. Não dá!

Não estou discutindo, estou desabafando.
Se você ouve pagode, você não tem o direito de comentar.

Oh yeah, perdi 10kg falando isso. :)

2 comentários:

Aleteste disse...

Peninha...não tenho direito de comentar nesse!

Renato, o pedreiro. disse...

Muito bem Bizuda, eu concordo com você em cada letra!

Não tenho o que comentar, faço das suas, as minhas palavras.

Beijos.