quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Ah, os berros..

Eu (acho que) não tenho problema nenhum em expor minhas dificuldades da vida. Acho muito melhor falar delas, me ajudam a enxergar e melhorar.

Mas ultimamente, o fato de eu não conseguir estabelecer um diálogo sobre um assunto que me incomode sem alterar o tom de voz é algo que vem chamando minha atenção. Eu não sei conversar sobre algo que me tira do sério. Acho dificílimo. E é admirável quem consegue fazê-lo.
Pela primeira vez consegui colocar pra fora meus desabafos guardados sobre determinado assunto por mais de 1 vez no dia com a mesma pessoa. Que alívio que é falar. Na realidade eu acho um alívio alterar a voz e dar uns berrinhos pra liberar o nervoso pelas cordas vocais. 

Mas eu preciso que alguém me ensine a conversar pausadamente.
Talvez eu ganhe mais respeito do ouvinte. Mas sempre penso que o tom elevado na voz me dá mais poder, mais razão, quando o contrário é muito mais realista. Não perdi a razão hoje, mas já tomei na cabeça por ter erguido a voz, enchido o peito de ar e liberado a raiva em cima dos ouvidos alheios.
A coisa me possui, não consigo nem parar de falar pra respirar de tão empolgante que é soltar o sofrimento em forma de gritos plenos. 

Aceito dicas pra conseguir conversar, como se fizesse uma palestra. Haha.

Nenhum comentário: