domingo, 20 de junho de 2010

Brasil 3 x 1 Lutadores de vale tudo

 Depois de uma estreia ansiosa, apática e estressante, a seleção brasileira mostrou seu futebol sobre os bruta montes da Costa do Marfim. 
O Brasil começou no "mais ou menos", com muitos erros do Michel Bastos, que não conseguia dominar as bolas lançadas pelo Gilberto Silva. O próprio Kaká estava com uma marcação tão cerrada que não dava mais de dois toques na bola até desabar no chão.
Até que, numa linda tabela, veio a jabulani nos pés do Fabuloso, que transmitiu toda sua vontade de fazer gol no chute que enterrou a bola no gol de Barry.
Assim termina o primeiro tempo.

Vem o segundo tempo com alguns detalhes. Mas um pouco antes dos detalhes se evidenciarem, vem Luis Fabiano novamente, com direito a mão, dois chapéus maravilhosos, ajeitadinha de ombro/braço e golaço!!! Aí vem outro ponto. Uma conversinha estranha com o árbitro, onde ele aponta o ombro pro Fabuloso. Convenhamos, que francês (mesmo sendo árbitro), tem o direito de falar de gol de mão? Ok, só pra constar..

Brasil dominando o jogo e, com mais um belíssimo passe de Kaká, Elano estava lá pra novamente enfiar a jabulani pro fundo da rede. Seu segundo gol na Copa. 
Passado alguns minutos, um jogador de vale tudo vestido de seleção marfinense dividiu a perna no Elano (e não a bola) com as travas da chuteira. O francês, que só queria apitar e conversar, não marcou nada. E lá se foi o Elano, que não conseguiu pisar no chão.
As faltas em Kaká se acentuaram de tal forma que o Brasil prensenciou o craque, pela primeira vez, perder a cabeça, falando palavrões e agindo com braveza. Com razão. Não há quem aguente ser provocado e ser interceptado violentamente a cada toque na bola. Ele recebeu mais de 10 faltas, fez apenas 2 e recebeu dois cartões amarelos. O segundo completamente injusto. Numa trombada do marfinense, Kaká deixou o corpo e o jogador "atingido" levou as mãos ao rosto, simulando uma cotovelada do camisa 10. DESONESTO! 
O árbitro caiu na dele. E ainda só presenciou o que não fazia parte do jogo de fato. Viu o Kaká empurrando o jogar africano e levou o segundo amarelo ao ar, expulsando Kaká do jogo contra Portugal.

Drogba, o atacante famoso da Costa do Marfim ainda fez seu golzinho (que só serviu pra eu perder o placar cravado no bolão. Coloquei 3x0 pro Brasil e o africano estragou). Mas o Brasil continuou dominando, com classe, tentando ter a cabeça no lugar.
A questão é que essa seleção do país onde ninguém sabe onde fica, a não ser na África, jogou pra machucar, jogou como perdedores, como quem não está mais levando em conta a possibilidade de classificação. Tiveram o que mereceram, a derrota com um bom futebol (na medida do possível) brasileiro.

Abaixo os craques do jogo.


 

E enaltecendo as boas atuações de Lucio, Felipe Melo com ótimas roubadas de bola e ajuda na zaga, Gilberto Silva com passes precisos que não foram aproveitados por Michel Bastos e Maicon e o goleiro Julio Cesar, que teve defesas importantes.

Se mantivermos esse ritmo, Portugal não vai ser um adversário tão difícil. Sem Kaká aposto todas as minhas fichas no Julio Baptista. Acho que o cara tem total potencial pra responder às expectativas que se coloca sobre o Kaká. É uma pena que o cabeça da seleção tenha saído tão injustamente. Mas isso serve pra mostrar que a seleção não é feita só de camisa 10.
Gostei, Brasil! É isso aí!
Que a Costa do Marfim volte pro país deles, que um dia eu ainda vou pesquisar onde fica (pois agora me falta curiosidade).
E vamos torcer pra que Cristiano Ronaldo tome um amarelinho no jogo de amanhã contra a Coreia do Norte. Assim, ele também fica suspenso no jogo contra o Brasil. Hehe. :)

Nunca pensei que faria um relato tão profundo de um jogo de futebol, mas gostei bastante do que vi a ponto de querer me expressar.
Dia 25 tem mais! Boa sorte pra nós todos. Vambora!

Nenhum comentário: