sábado, 29 de maio de 2010

Banda do mês - Maio/10

Acho que eu me empolgaria muito mais em postar se colocasse o foco do blog na música.

Música sem preconceitos, pois crítica musical não é preconceito, é visão.

Quase todas as noites, antes de dormir, procuro alguma coisa na TV: Simpsons, Friends, algum filme interessante; mas, se eu não achar nada disso, deixo em canal de clipes. Assim vejo o que anda rolando por aí, conhecendo coisas novas, revendo coisas velhas, vendo clipes de músicas que não havia visto antes. E por aí vai...

Conhecer gente com quem eu possa conversar sobre música traz um conhecimento incrível. E assim foi com o André e o Rê. Trocar experiências, gostos, apresentar coisas novas, puta bagagem.

Sei lá, sei que voltei a ouvir todos os dias uma banda que gosto DEMAIS e acho que todo mundo deveria ouvir. Principalmente porque a enoooorme maioria das pessoas só conhece as músicas que tocaram na rádio há vários anos. As músicas eram Just Like You e I Hate Everything About You. Sim, estou falando de Three Days Grace.




Essa banda nunca se resumiu apenas nas músicas de mais sucesso. Mesmo porque, na minha opinião, essas músicas são as mais pop do álbum em que estão, Three Days Grace.
O segundo álbum, One-X veio com mais peso, mais melodias, mais criatividade. Impecável. Aimnda recomendo que todos vejam o DVD Live At Palace que tem uma qualidade de vídeo incrível também.

No ano passado, depois de muito esperar, saiu o novo álbum: Life Starts Now.
Superou minhas expectativas, pois essa é uma banda que sempre surpreende, nunca me deixa frustrada. E é bom porque você nunca sabe o que esperar. O álbum está diferente, com mais energia, mais harmonia.

Depois de ouvir tudo isso, você esquece que um dia estiveram nas rádios com apenas 2 músicas e também lamenta o fato de não estarem tão presentes nas mídias.

Ouçam algumas sugestões de músicas: Home, Scared, Wake Up, Pain, Never Too Late, Let It Die, Gone Forever, Lost In You, No More, Last To Know, Someone Who Cares, Bully, Without You, Life Starts Now.

Haha, em ascendência total temos as três primeiras sugestões do primeiro álbum, depois quatro do segundo álbum e "só" sete do terceiro.
Enjoy!

Three Days Grace


One-X


Life Starts Now

4 comentários:

Renato, o pedreiro. disse...

Que delícia a Gabi falando de música! *.* Queria muito ver esse blog com mais desses. =D E mew, obrigado pela parte que me toca! Você falando que eu e o André somos entendedores de música me deu mais vontade de terminar meu novo post, e claro mais motivado. =D Valeu! E continue falando de música, por favor!
Beijos =**

Renato, o pedreiro. disse...

Retificando: ... e claro, me deixa mais motivado. =P

Macacuxd disse...

Gente, esses textos maravilhosos de vcs 2 me deixaram encafifado! (puta merda de onde tirei essa palavra!)
Sempre gostei MUITO de escrever, mas meus blogs sempre foram mais diários do que blogs temáticos. Mais um a escrever sobre música?! Não sei se deveria.
Ler textos ótimos sobre música, de dois grandes amigos é realmente empolgante!
Fora que é um orgulho participar de qualquer aumento na bagagem de conhecimento de uma ídola minha! *.*

PS: Hoje uma pessoa na academia veio falar que nossa banda é foda e que vc e eu cantamos muito e que virou nosso fã! *.*³¹²³¹²

Beijão Bizuda!

Macacuxd disse...

Mais um adendo no que concerne à bagagem: A recíproca é verdadeira!

Beijones! Denovones!