Hoje, assistindo ao Fantástico, me deparo com uma reportagem sobre Suzane Von Richthofen.
A garotinha está há 6 anos na cadeia e quer o direito a regime semiaberto. Veja bem, ela foi condenada a 38 anos de cadeia, cumpriu míseros 6 anos e já quer correr pro abraço.
E a reportagem foi interessante, onde víamos uma detenta da mesma penitenciária dizer que a Suzane era na dela, quietinha, não se envolvia em brigas. Já um funcionário do presídio disse que ela era uma detenta nota mil. Que se pelo menos 80% das detentas fossem como Suzane, tudo seria uma maravilha, não precisaria nem de guarda lá dentro. Por unanimidade, 7 funcionários da penitenciária, entre carcereiros e diretores, disseram que Suzade é uma detenta exemplar, que merece viver fora da cadeia e voltar apenas para dormir.
Do outro lado estavam dois psiquiatras, um psicólogo e uma assistente social avaliando o comportamento da assassina riquinha. Um promotor apontou que a personalidade de Suzane é voltada para manipular as pessoas. Com jeito carismático e meigo, tenta agradar a todos, ser aceita para utilizar os frutos em benefício próprio.
Agora, como cidadã, penso eu que não é possível que tenham PENSADO em dar andamento em um caso desses. A menina não apresentou distúrbios ou doenças mentais na época do assassinato. Do nada planejou o crime e matou os próprios pais, foi ré confessa. Depois de 6 anos, por não apresentar nenhum problema na penitenciária e por ter bom comportamento na prisão, seria esse motivo para soltá-la de volta ao mundo que com certeza não irá acolhê-la jamais? É um absurdo atrás do outro essa justiça.
A sociedade merece conviver com alguém que planejou e matou os pais a sangue frio, e que não cumpriu nem 25% da pena?
-
2 comentários:
Em partes, é a nossa lei. Para passar pro regime semi-aberto, tem que ser cumprido 1/6 da pena. No caso, a infeliz, já cumpriu... Demonstração que ele tem condições de ir para o outro regime.. Exame crimonológico.. parecer.. Enfim, a lei permite, basta cumprir os requisitos..
Só que pra mim, ela é louca, além de tudo, rs.. e deve continuar no lugar que está!
Beijos, adorei o texto!
é rir pra não chorar!
abri os coments, :D
:*
Postar um comentário