
Impossível falar de outra coisa que não seja sobre as enchentes de Santa Catarina.
Nem tem muito o que expor de novo aqui, todo mundo está careca de saber o que aconteceu, como está a situação e quanto tempo demorará pra tudo se reerguer.
Imagine que de uma noite pra outra você não tem mais casa, roupa, seus objetos pessoais (os meus são muito valiosos sentimentalmente), comida, DOCUMENTO que identifica você como pessoa, como cidadão. Você não é mais ninguém!
Pois essa está sendo a dura realidade dos catarinenses do Vale do Itajaí e redondezas. Que tipo de esperanças essas pessoas podem ter? Que perspectiva de vida? Fico imaginando pessoas aposentadas que perderam suas casas, com fazer pra reconstruir uma vida?
As ajudas do país estão sendo MUITO válidas e fico feliz de ver tamanha contribuição e solidariedade, mas isso deve diminuir nos próximos meses. Já a angústia dos catarinenses não vai diminuir, eles continuarão precisando de água, comida, roupas, colchões. Perto dos cem mil desabrigados, fica difícil imaginar casas pra todos, mesmo que simples. Imagine a última pessoa a receber uma casa, quanto tempo terá de esperar? Por isso as ajudas precisam ser constantes, regulares.
Espero de coração que tudo se ajeite, que essas pessoas consigam recuperar a esperança de uma vida digna e sem medo da própria natureza.
Aproveitando, fica a dica do cuidado com contas bancárias para depósitos. Inúmeras contas são golpes, fique atento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário