domingo, 20 de dezembro de 2009

Cadê o Papai Noel?

Ao super som de Alice In Chains, resolvi fazer um post antes que o ano acabe e eu esqueça do blog.

Acho que esse é o Natal com menos espírito natalino que eu já passei. Ok que o Natal não chegou de fato, mas as luzes nas ruas não me trouxeram nenhuma emoção diferente. Aquela ansiedade por reunir e cumprimentar todos os queridos não aflorou. A árvore de Natal só foi montada hoje e, se não a montassem, eu não ia lembrar que ela estava faltando. Credo!
Não sei qual é a diferença desse ano para os outros. Também não sei se isso é só comigo. Mas acho que quando a gente cresce aquela ansiedade Papai Noelística obviamente se esvai e nos preocupamos com não deixar os presentes pra última hora. Mas pra que se preocupar com isso se é exatamente isso que sempre acontece?

Ontem fui ao Shopping Ibirapuera. Socorro! Esse Shopping é meu! Não admito tantas pessoas por metro quadrado nele. Esbarrar a bolsa nas pessoas é um saco. Ser abordada por três vendedores dentro de uma mesma loja é insano. Pelo menos resolvi o presente da mamãe (que é metade dela, metade meu), amém!
Gosto bastante de passear no shopping, comprar o que me satisfaz.
Tanto é que voltei do Ibirapuera pra casa e eu e mamãe resolvemos ir ao Shopping Paulista a noite. Oh céus! Saindo de casa paramos em inúmeras filas de carros que seguiam em direção à Árvore de Natal montada ao lado do Parque do Ibirapuera. É o segundo ano consecutivo que esta merda de árvore atrapalha meus planos. Ok, conseguimos burlar milhões de carros pra chegar ao Shopping Paulista, ou melhor, ao Pátio Paulista como é chamado agora. Legal, resolvemos outra parte dos presentes.
Saindo de lá queríamos aproveitar que estávamos na boca da Paulista pra ver a avenida nesse Natal de 2009. Quem disse que o trânsito andava? E talvez a ideia de sair do trânsito tenha sido pior que a ideia de continuar ali parada. Um caos.
Já era meia noite quando paramos no mercado pra fazer comprinha boba onde, obviamente, paramos no caixa onde o operador era iniciante. ¬¬

Enfim, tudo isso pra dizer que o espírito natalino não está rolando. É um stress só! Quando tudo isso acaba é um verdadeiro alívio até. Mas não confundam as coisas. Eu AMO o Natal, amo reunir a família, comer comida gostosa, papear até altas horas, orar meia noite, trocar presentinhos e carinhos. E esperar pela virada do ano, data que tanto gosto!

Grandes chances de eu não postar aqui antes do Natal. Então, apesar da ausência do espírito da época, desejo a todos vocês, meus amigos, queridos, chegados, leitores, anônimos, conhecidos.. um Natal realmente caloroso, cheio de união familiar, de paz, de consciência, de felicidade e energias positivas pro ano que está por vir.

Take care! ;)

2 comentários:

Leonardo Xavier disse...

Realmente fazer compras nesse período é um experiência traumática. Não tem quem me faça ir ao shopping nesses dias.

^^

A Verdade está no tédio disse...

Meu anjo!
Grandes chances de não nos falarmos antes do Natal.. E desejo tudo de melhor pra você, nesta data e no ano que vai chegar!
Sumo do Rio depois do Natal, merecido descanso!!!
Ah, pra constar, amaria estar nessa loucura de SP.. AMOOOO! Rs.. Mesmo no Natal, aliás, ainda mais!