sábado, 21 de novembro de 2009

A loira do vestido mini

Não sei nem dizer qual assunto ficou mais falado esse mês. Se foi um blecaute quase nacional ou uma garota que precisava de atenção através do corpo e.. conseguiu.

Vamos começar pela parte mais suja, a Geisy (ou Michele, no orkut). Foi alvo de xingamentos e gritos histéricos em uma faculdade onde 38 dos cursos oferecidos são mal avaliados pelo Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). E que está na 159ª posição no ranking das universidades com maior pontuação no Enade. A Uniban escapou por apenas UM ponto da malha fina. Credo! Então, não se espera também outra reação dos frequentadores dessa universidade. Estou aqui, sim, pra criticar os dois lados.
Começo pelos alunos. Jovens bobos que querem mostrar que têm testosterona gritando para mulheres, apenas mostraram que têm cabeça de 10 anos de idade, mostraram que parece que nunca viram mulher na vida. E bem feito! Colocaram a própria universidade em que estudam, num patamar muuuito mais inferior do que a 159ª posição que já ocupava. A Uniban está vinculada a uma história negativa, ridícula.
A atual garota dos programas, por sua vez, têm tomado toda a atenção que pretendia. Conseguiu conquistar seu espaço nas telinhas, em rede nacional e ficar com seus 15 minutos de fama. Mas eu tenho muita pena de quem precisa mostrar as pernas pra garantir esse espaço.
"Cada um faz o que quer, vai vestido do jeito que quer, liberdade, gente!", diz a pobre garota. Bom senso é algo que não existe na vida dela, o que podemos fazer? Olhar estranho, é claro. Um vestido daquele, estando nós no século X ou no século XXI, não é vestimenta para assistir aulas, para estar num local de estudos. Sinto muito, amiguinha, mas você estrapolou e está colhendo os frutos disso. Teve sua imagem (e ainda tem) vinculada a uma prostituta por seus próprios méritos. E deve ser mesmo, porque uma pessoa que mantem a vida com dois nomes, só pode trabalhar nesse ramo.
Mas é isso aí, Geisy. Vai lá nos programas mostrar seu novo aplique no cabelo, mostrar que revistas masculinas se interessaram na sua gordura que pode sumir no photoshop e mostrar seu vocabulário medíocre com pensamentos mesquinhos na cabeça loira.

Eu ia falar do blecaute, mas me empolguei tanto que fica pra próxima.

4 comentários:

carolina disse...

Defendo Geisy. E te digo uma coisa. Venha em qq universidade no Rio de Janeiro.. Existem milhares, diversas, inúmeras meninas, que se vestem iguais.. E ninguém se quer olha, ou critica!

É o fim dos tempos o que aconteceu.. Retrógrado, preconceituoso, triste de se ver!

E tem mais, to louca pra que ela ganhe todo dinheiro do mundo, em cima da exposição! TODO.. Sabe pq? Se ela quis fazer isso acontecer, realmente, ela ta é de parabéns, conseguiu, e merece mesmooo. E se tudo foi involuntário, merece mais ainda, pra essa sociedade deixar de ser burra!

Saudades de tu, tatu! =*

Gabi Simas disse...

Não gosto de discordar da opinião das pessoas, mas dessa eu discordo. Ainda bem que são só opiniões próprias, né?

Mas eu quero é que ela se exploda. Aparecer na mídia por excesso de vulgaridade é muita futilidade. Mas enfim...

Mas há uma diferencinha entre RJ e SP. Aí é normal as pessoas andarem de biquini na rua.. aqui não, aqui é putaria isso. Então aí é mais normal as meninas irem aos lugares com roupas mais 'fresquinhas'.. aqui, dependendo da 'roupa fresquinha', é vulgaridade, Ao meu ver.. rs.

Saudades sim! =*

carolina disse...

Por isso que gosto de você! Pq posso discordar e concordar, ahahahahaa..

Adoro! Continue escrevendo sempre, suas criticas, suas palavras, e seus textos com tanto fundamentos! =)

Quero conversarrrrrr! E queria estar ai pra te assistir, mas não vai dar =(

Renato, o pedreiro. disse...

Agora assim, todo esse rebuliço e talz, opiniões prós e contras, beleza. Mas assim, pensando não só na questão da Uniban ser sei lá qual colocada da segunda divisão das faculdades. Ainda é uma FACULDADE! Crescemos vendo essa imagem de faculdade, mas ouvi uma opinião de uma mulher de 40 anos, formada na sua juventude, que disse estar indignada com o público que frequenta faculdades hoje em dia, e realmente. Hoje em dia vejo anúncios e ônibus de faculdades a 200 merréis, puta merda! Viro bagunça mesmo, vo aluga uma casa com 3 quartos e abrir uma faculdade... ¬¬ E a minha opinião é que eu não vi, ela alega que o vestido era longo (na tv, depois, puxando o vestido pra baixo, fazendo uma força tremenda) e pessoas que viram, alegam que ela estava se insinuando pra todo mundo. Prefiro não comentar nada, mas que eu to vendo ela em tudo quanto que é capa de revista eu to, e toda "bonitona", de bonita ela ta longe, não acredito que uma pessoa que acaba de ser agredida moralmente saia dando entrevistas em todos os cantos, se fazendo de coitada, em programas de tv, revistas jornais e afins. Eu concordo com a Gabi, tem que explodir mesmo.