quinta-feira, 25 de junho de 2009

Amigos!

Tema difícil, importante.
Amigos são aqueles que escolhemos pra nos rodear, pra contar, pra chorar, pra dividir os momentos bons e ruins. Eles surgem de todos os jeitos, todos os tipos, todas as situações. Amigos são escolhidos por nós pela afinidade criada, pelas características em comum. Pela inteligência compatível, pelos modos, pelo carisma, pela disponibilidade e atenção dispensada.
Todo mundo deve ter uma situação de decepção em amizades. E é aí que muda: a decepção em amizades mostra que aquele relacionamento não era uma amizade verdadeira. A amizade verdadeira não frustra, não comete erros. Você sente a pessoa mesmo distante!

A amizade verdadeira não te engana, não passa por cima de você, não te cobra! Isso serve para relacionamentos amorosos também que, antes de amor, é amizade!
Particularmente, conservo os meus sempre comigo, com carinho, perto ou distante, eles estão comigo, em pensamentos positivos. Acho muito digno ter poucos amigos, pois o menor número traz mais qualidade!

É muito válido também manter próximas de você as pessoas que você considera, gosta, mesmo sem ter um contato grande, uma liberdade. Elas trazem experiências boas, momentos bons, e são a prospecção para uma futura amizade.
Não é à toa que dizem que os amigos são a família que nós escolhemos!

-

2 comentários:

Unknown disse...

"A amizade é um amor que nunca morre. "(Mário Quintana)
Adorei o texto.!
um beijo.

carolina disse...

Amigo é casa..