[Infelizmente] o carnaval está chegando e, com ele, aqueles pensamentos que eu gostaria de entender. 'É Carnaval, vamos encher a cara', 'é festa, vamos chapar'. (?)
Por que não poderia encher a cara em todos os outros dias do ano? Qual é o real significado do Carnaval, além de muitos pensarem naquela futilidade que o Carnaval é o feriado da pegação, de encher a cara sem se preocupar e fazer sexo? Carnaval é cada vez mais uma droga, pra mim. Só coisa ruim acontece. Racionalmente falando, o índice de acidentes sobe assustadoramente (lei seca rulez), roubos e assassinatos, brigas.. além de.. micaretas! Oh céus, micaretas não! Mas ok, deixa o povo gastar trocentos reais em uma camisetinha e ouvir música pra ficar correndo, oegando um monte de gente e 'enchendo a cara'.
Não pensem que sou santa falando assim, também tenho meus dias de encher a cara, mas eles não precisam acontecer nos feriados. Pode ser no dia que eu estiver afim ou que eu estiver mais vulnerável a tal fato.
No último Carnaval fui assistir os desfiles das escolas de samba de São Paulo, achei maravilhoso. Recomendo pelo menos uma vez a qualquer pessoa. É um clima diferente, é muito bom! Sambão, demais! É diferente desse pensamento fútil que rola por aí. Já tive carnavais de loucura, não me arrependo, mas não tenho mais saco pra isso. Revolta! Haha.
Cuidem-se.
.
2 comentários:
Lendo seu texto gabi, eu fui me informar mais. Eu me lembrava de q tinha alguma coisa a ver com as festividades da igreja católica e eis o que eu achei "A festa carnavalesca surge a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra "carnaval" está, desse modo, relacionada com a idéia de "afastamento" dos prazeres da carne marcado pela expressão "carne vale"(adeus à carne), que, acabou por formar a palavra "carnaval".Em geral, o Carnaval tem a duração de três dias, os dias que antecedem a Quarta-feira de Cinzas. Em contraste com a Quaresma, tempo de penitência e privação, estes dias são chamados "gordos", em especial a terça-feira (Terça-feira gorda, também conhecida pelo nome francês Mardi Gras), último dia antes da Quaresma."...... ou seja, o carnaval é realmente pra ser um tempo de esbanjamento, vamos dizer "despedida", pra entrada das privações da quaresma!.. o problema é o q o povo bagunçou tudo e não só esbanjam mais, mas literalmente extrapolam, passam dos limites. Sem contar que acredito eu, a maioria das pessoas não sabem dessa conotação histórica. Depois que, além de muitos católicos não realizarem a quaresma, existem as novas religiões que nem se quer são coniventes com isso. Eu sou católica, respeito muito as demais religiões e inclusive acho um ato falho nossos feriados e festividades, em pleno séc XXI, serem ainda baseados no calendário católico.
Mangueira sim! ;)
Postar um comentário