terça-feira, 28 de outubro de 2008

E vamos falar de...

Texto.
Manifestação lingüística que permite comunicação de um modo completo. Tão importante pra uns, rejeitado por outros. Para os que o rejeitam, pode ser apenas uma junção de palavras perdidas procurando um conteúdo inexistente.
Mas como dói os olhos ler um amontoado de palavras! O que dizer do texto internet adentro? Nos faz forçar o cérebro para decodificar símbolos, palavras inventadas.
Com uma parcela tão grande de pessoas que não sabem (ou não querem) utilizar corretamente o bom português para formar um bom texto, o que pensar da reforma ortográfica? Alegram-se aqueles que nunca utilizavam o trema (por pura preguiça, suponho). Choram aqueles que penavam para descobrir onde estava a sílaba tônica.
Profunda admiradora do bom português, é sempre bom reconhecer bons autores (anônimos, assim como eu, talvez como você).

O texto permite ao autor a exposição de idéias, sentimentos, pensamentos, histórias.
Admiro o texto profundo, inteligente, conciso, coerente, complexo, claro, completo. Seria bom utilizar a internet como ferramenta para a propagação do bom texto. É uma pena que a maioria não pensa assim.


Um comentário:

Rossana disse...

Concordo plenamente, Gabi... realmente é uma pena que muitos não aproveitem a internet como forma de divulgação de bons textos, boas anedotas, boas histórias...
por outro lado, pessoas como vc se preocupam e fazem algo para divulgar idéias...
abraços